• Foto do escritorRedação Cabral Associados

Cabral Associados realiza o 1º Ciclo de Webinars da Sercon Serviços Contábeis

Evento online contou com a participação de 40 empresas da Incorporação Imobiliária em mais de 6 horas de debate jurídico envolvendo advogados trabalhistas, tributários, contadores e empresários.

Por: Istephany Costa

Com a participação de 40 empresas da Incorporação Imobiliária, os dias 25 e 26 de maio foram marcados por um valioso debate jurídico e contábil, em evento reservado a empresários do setor de Incorporações Imobiliárias e Construção Civil, onde a Cabral Associados, a convite da Sercon Serviços Contabeis, participou com sua equipe de advogados trabalhistas e tributários no que ficou marcado como 1º Ciclo de Webinars Jurídico-Contábil.

Durante dois dias, totalizando seis horas de evento distribuídas entre quatro turmas segmentadas por área de atuação, foram levantadas questões pertinentes ao cenário econômico e trabalhista atual, assim como explanações técnicas acerca do tema “Aspectos Jurídico-Contratuais em tempos de Covid-19”.

O debate jurídico com empresários do setor foi realizado pelo advogado Thiago Barboza, coordenador Trabalhista e sócio do escritório, junto com os advogados associados Juliana Cabral e Frederico Leal, que puderam elencar situações práticas fundamentadas na legislação vigente, permitindo ao empresário analisar com clareza e segurança jurídica as possíveis tomadas de decisão diante da crise ocasionada pela pandemia.

Entre os tópicos da discussão, três eixos trataram das principais dúvidas do mercado imobiliário, a saber: a essencialidade da atividade da incorporação e construção civil, os riscos contratuais trazidos pela Covid-19 e medidas provisórias trabalhistas no âmbito da construção civil.

Sob a mediação de Eduardo Sérgio Cabral, sócio-fundador da Cabral Associados e Terezinha de Carvalho, diretora da Sercon Serviços Contábeis, o encontro também contou com a participação de Gustavo Cabral, advogado e sócio da Cabral Associados.

Para Terezinha de Carvalho, foram “dias de muito aprendizado, mas também de muita emoção em ver nossos clientes e ouvi-los para saber das suas preocupações e ansiedades. Foram todos muito participativos, cada um à sua maneira”. Conforme ressaltou, são nesses encontros que também temos a oportunidade de entender outras coisas e fazer uma reflexão deste momento.

Ao final do evento, a Sercon realizou uma pesquisa de satisfação em que os empresários avaliaram a Cabral Associados em 9,7 na qualidade do conteúdo transmitido. De acordo com Eduardo Sérgio Cabral, advogado e sócio-fundador da Cabral Associados, o debate foi bastante produtivo e enriquecedor. “Mais uma ação de resposta direta às dores do mercado relativas à conjuntura gerada pela legislação de combate à Covid-19. Saio grato a toda equipe pelo nível apaixonado de engajamento e aos empresários participantes pela elevação do nível do debate e generosa avaliação”, concluiu.