1996

PROBUS

Eduardo Cabral e Flávio Santiago associaram-se para empreender na advocacia. O nome do escritório tinha a intenção de fugir do convencional, mostrando que inovação e criatividade eram fortes características. O ramo era Direito Imobiliário. Os dois advogados tinham uma coluna dominical no Jornal O Norte sobre a àrea em que atuavam. O sucesso foi tão grande que foram convidados para participar do 1º Feirão de imóveis do Estado, no SEBRAE.

WhatsApp Image 2022-02-23 at 13.04.07.jpeg
WhatsApp Image 2022-02-23 at 13.04.07 (1).jpeg

As marcas da nossa história

1998

CABRAL ADVOGADOS ASSOCIADOS

advogado surfista.jpg

Marlene Cabral, mãe de Eduardo, propõe uma sociedade em um novo endereço. Agora no Centro Empresarial Epitácio Pessoa. Flávio não embarca e o escritório fica composto por mãe e filho, tornando-se a Cabral Advogados Associados.  Seguindo a mesma linha original e criativa, a nova logo apresenta cores vivas e o ícone, um advogado abrindo a porta da justiça segurando uma balança da equidade. A logo ficou conhecida por todos no Fórum. Chamavam-na de “O Advogado Surfista”. Tudo isso contribuiu muito para a imagem empática, leve e bem-humorada que o escritório já nutria. Desde a PROBUS, era possível sentir a influência daquilo que, depois, conhecemos como os arquétipos do Cara Comum e do Criador.

2000

CABRAL  ASSOCIADOS

Ainda impulsionados pelo Direito Imobiliário, mas com uma crescente demanda do Direito Público, a imagem jovial e divertida da marca precisava se tornar mais formal, para se alinhar à carteira de clientes , naturalmente mais convencional. Foi quando contrataram uma agência para o redesign da logo, e as cores vivas amarela e azul deram lugar ao vinho e ao preto. Mas Eduardo insistiu e o "advogado surfista" ficou, no entanto, com mais sobriedade.

WhatsApp Image 2022-02-23 at 16.09.27.jpeg
WhatsApp Image 2022-02-23 at 16.09.27 (1).jpeg
Cabral Associados - Logo cinza-01.jpg
cartão cabral associados-01.jpg
cabral C-11.jpg

2021

CBR - CABRAL ASSOCIADOS

Em 2016, foi criado o Núcleo de Desenvolvimento de Pessoas, coordenado por Simone Cabral. O projeto ajudou a resgatar as características mais natas do time.
Após muitas dinâmicas de Design Thinking, lideradas por Gustavo Cabral e da criação do Núcelo de Legal Design (2019), coordenado por Mayara Cunha, veio o boom da ousadia. A paixão por criatividade e inovação precisava voltar a ser demonstrada na marca.

Em 2021, quando o escritório completou 25 anos, chegamos à nova logo, onde trazemos de volta as cores azul e amarela que incorporavam o “Advogado Surfista”, anunciando a criatividade, modernidade e qualidade, unidas à maturidade e seriedade do cinza.
E ainda, adotamos a sigla CBR, que já era carinhosamente utilizada internamente. Enfim, os arquétipos do Cara Comum e do Criador nunca nos deixaram, estando desde o início provendo e guiando nossos passos.

2015

CABRAL ASSOCIADOS

15 anos passaram, Dra. Marlene já não fazia mais parte da sociedade, e sim Thiago Barbosa e Gustavo Cabral. O escritório estava atuando fortemente no Direito Tributário e a marca precisou ficar cada mais séria e tradicional, para retratar a fase madura em que estava. Guiados pela Designer Mayara Cunha, tons de preto e cinza predominaram e o "advogado surfista" foi aposentado, dando lugar ao minimalismo. Apesar disso, suas balanças ainda compuseram o ícone da logo, numa demonstração de resistência do “Cara Comum”.

cbr logo_Prancheta 1 cópia 2.jpg
cbr logo-03.png