top of page
Buscar
  • Foto do escritorRedação Cabral Associados

Livro: Legal Design, criando documentos que fazem sentido para o usuário


Foi lançado recentemente pela editora Saraiva, o livro Legal Design: criando documentos que fazem sentido para os usuários é um dos primeiros livros de Legal Design da América Latina. Os autores da obra são Ana Carolina Maia, Erik Fontenele Nybo e Mayara Cunha, que é nossa coordenadora do Núcleo de Legal Design e professora de LD na Bits Academy.




O livro já é referência nos estudos de LD no Brasil e traz a aplicação das principais técnicas de experiência do usuário e design em documentos jurídicos, uma realidade do Direito que já implantamos em nosso escritório há um ano e meio.


“Falamos sobre o passo a passo do processo de criação, mostramos exemplos e uma pesquisa que realizamos com quase 500 pessoas sobre como os documentos digitais são lidos. Também tivemos uma colaboração de Anti Innanen, fundador da .Dot e Robert de Rooy, fundador da Creative Contracts”, destaca Mayara.


O livro é indicado para todos da área jurídica, designers ou qualquer pessoa que trabalhe com contratos e queira melhorar a experiência do seu usuário.


📚Disponível à venda na versão e-book pela Amazon:

188 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page